Política de Troca, Devolução e Reembolso
Política de Troca e Devolução e Reembolso é baseada no Código de Defesa do Consumidor : ]
Solicitação de devolução ou troca:
Os produtos adquiridos na CRISE podem ser trocados através da Central de Atendimento ou em nossa loja física.
Para solicitar a troca ou devolução da compra, basta o titular entrar em contato através do e-mail criseskateshop@gmail.com descrevendo o motivo da solicitação. Horário de atendimento: Segunda a Sexta das 9h às 19h.
Procedimento de devolução ou troca
Você poderá realizar a devolução em até 7 (sete) dias corridos, ou trocar por outro produto de sua compra em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento da mesma.
A recondução do produto ocorrerá, por meio de postagem, através dos Correios com o frete pago pela CRISE apenas na primeira troca. Você receberá um código de logística reversa, em seu e-mail, que lhe dará o direito de postar o produto em qualquer agência dos Correios sem custo algum. O produto deverá ser apresentado devidamente embalado de acordo com as regras dos Correios. O procedimento é simples e agiliza o processo de troca. Lembramos que a devolução do valor pago, ou a nova mercadoria, será realizada após retorno do produto ao nosso Centro de Distribuição. Se a alteração for realizada fora deste período, ou a mercadoria tiver sido utilizada, danificada, sem etiquetas original ou não estiver na embalagem original, a CRISE não poderá aceitar a devolução ou troca e sua compra será retornada para você, fique bem atento com isso.
A primeira troca é gratuita! A partir da segunda, a devolução da compra e os custos de envio ficam por conta do cliente. Caso decida realizar a devolução do objeto, será realizado o reembolso do valor pago. Só será possível ser ressarcido, se esta for realizada de acordo com a nossa Política de Devolução.
Troca por outro Produto:
O cliente poderá alterar a cor ou o tamanho do mesmo produto, pode ser por outro modelo, desde que o valor seja exatamente igual ao que foi pago pela mercadoria original sujeito à disponibilidade de estoque. Se a escolha do novo produto tiver o preço maior que o objeto devolvido, será necessário o pagamento da diferença de valores.
Arrependimento:
O consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra, segundo o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, sempre que a contratação de fornecimento de produtos ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Produto com Defeito:
O cliente terá o prazo de até 30 (trinta) dias corridos para a devolução, contados a partir do recebimento do produto, sem qualquer custo adicional. Para tal, você deverá entrar em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente e solicitar o procedimento de troca. Se a alteração for realizada fora deste período, ou a mercadoria tiver sido utilizada, danificada ou não estiver na embalagem original, a CRISE não poderá aceitar a troca e sua compra será retornada para você.
Segundo o Artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias pela CRISE , o cliente poderá escolher uma das seguintes alternativas:
I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais danos e perdas;
III – o abatimento proporcional do preço.
Tendo o consumidor optado pela alternativa do inciso I deste artigo, e não sendo possível a substituição do bem, poderá haver substituição por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço, sem prejuízo do disposto nos incisos II e III deste artigo.
Restituição de valores:
A restituição dos valores pagos pelo cliente CRIESE será da mesma maneira escolhida no processo de pagamento da compra inicial, em até 5 (cinco) dias úteis, após a confirmação da solicitação.
- Cartão de crédito: no caso da compra efetuada com cartão de crédito, a devolução do valor total, ou parcial, ocorre através de estorno no próprio cartão em até 2 (duas) faturas seguintes.
- Boleto Bancário: a devolução de valores, para aquisições realizadas através de boleto bancário, ocorre através do reembolso na conta corrente, ou poupança, do titular da compra.
- Os estornos via depósito serão efetivados para os bancos: Bradesco Apenas.
Importante: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s), em nosso Centro de Distribuição, de acordo com as condições de troca ou devolução. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.
Obrigado e boas compras.